quarta-feira, 2 de maio de 2012

Avé Maria ??

Acabei de chegar de casa da minha avó, que tem 70 e tal anos. Ela mora à minha frente e é católica. Como sabem os católicos fazem adoração supostamente à mãe de Jesus. O que a meu ver é um grande erro. Jesus que eu saiba nunca disse para adorarmos a sua mãe. Alguém tem um versículo bíblico que diga o contrário? Oh se têm por favor, digam. Eu preciso de entender este... talvez possa dizer, fanatismo. Vejam: Eles baseiam-se na aparição da "Maria" vista pelos pastorinhos de fátima, aqui em Portugal, 3 crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta; e pegam em versículos bíblicos tirados no meu do texto para justificar as sua crença. Eu não quero ofender crenças de ninguém, mas vamos ver as evidências...


A Minha avó justificava-se com os pastorinhos,(imagem à esquerda), com a senhora que lhes apareceu e que lhes disse para rezarem o terço ( ? ), para evitarem a Guerra?... Acho que foi isso que entendi.
Agora temos várias possibilidades:
             1º- Os meninos podem realmente ter visto a aparição de "Maria", (Maria entre aspas isto porque não deveria ser Maria, mas sabemos da Inteligência de Satanás para enganar, os demónios sabem transformar-se em anjos de Luz. Até passam por pessoas que já morreram para enganar muitos (Ex: Depois da vida, programa televisivo em que uma medium via espírito-> supostamente demónios.)
             2º- As crianças poderiam não ter visto nada.. (improvável), sabemos que quando os pastorinhos chamaram Os pais e as vizinhanças para verem Maria eles não viram nada, nem ouviram! Pensaram que eles estariam a mentir.


A minha avó tem montes de imagens de maria espalhadas pela casa. Eu disse-lhe isso mas ela ainda assim replicou - "Ai é? então anda cá ver."- Ela ia-me mostrar as esculturas de Jesus...
 Acender velinhas, beijar esculturas de barro, levar as esculturas em procisão, beijar a cruz na pascoa, religião católica, RELIGIÃO... O que vos faz lembrar?.. Talvez a idolatria que Deus falou por meio dos profetas, ou mesmo Jesus contra as religiões do seu tempo ( fariseus, saduceus, judeus...).
Jesus não é religião, e vejo o quão a minha avó está penetrada nela.
Eu quando cheguei a casa da minha avó via a chorar e naquele momento deu-me um sentimento de piedade e falei com Deus naquele momento para que ele a ajuda-se a comprender que não é "Maria" que lhe vai dar felicidade, acho que isso traz mas é maldição...
   Falaremos neste assunto mais aprofudadamente numa outra ocasião...
Paz de Deus a Todos.  :)
      

2 comentários:

  1. AMADA IRMÃ EM CRISTO, SOU JOSE GERALDO DE ALMEIDA DONO DO BLOG, SO MENSAGEM BIBLICA.
    TENHO VARIOS ESTUDOS SOBRE VARIOS TEMAS O QUE PRESIZAR ESTOU A DISPOSIÇÃO...
    josegeraldo44@hotmail.com.

    ResponderEliminar
  2. LEIA NA BIBLIA SAGRADA O QUE DEUS FALA SOBRA A ADORAÇÃO DE IMAGENS DE ESCULTURA...ISAIAS,JEREMIAS E EZEQUIEL.. O ESPIRITO SANTO VAI TE AJUDAR A SER BENÇÃO AI EM PORTUGAL.
    DEUS TE ABENÇOE JOVEM IRMÃNZINHA.

    ResponderEliminar

Acerca de mim