sexta-feira, 4 de maio de 2012

Deus e a escola.. ?

Não sei se foi assim com todos, mas acredito que com muitos.
A minha aproximação de Deus no inicio foi algo animados, fresco e espectacular. Imaginar só as promessas de Deus e ficava super animada por me estar a aproximar de Deus. Ainda não fez um ano que me aproximei de Deus, e as responsabilidades da escola, pois já ando no 10º ano, por vezes se motram mais importantes do que estar com Deus.
    Eu não gosto nada de sentir que as obrigações sociais, escolares do mundo me aprisionam e não me permitem estar perto de Deus e de conhecer Jesus.
A escola começou em Setembro e foi por volta de Outubro que eu me aproximei de Deus. Estamos em Maio, portanto está a fazer 7 mêses.
Eu quando estou na escola não vejo a hora de estar em casa para estar com Deus. E chego a casa para o fim de semana e estou preocupada com um trabalho que eu e o meu grupo de Físico-Química temos de entregar na segunda.
Eu sinto que estas coisas me afastam de Deus. As preocupações que bem sei que são em vão, me  afastam de Deus. Eu não queria mesmo que fosse assim.
Por isso anseio pelas férias grandes. Eu ainda estou naquela fase de disciplina pessoal, para ler a bíblia, orar...  Queria saber se com vocês foi o mesmo. No principio custava um pouco de estar a orar com Deus, pois não sabia bem o que ia falar?... Eu já estou a ultrapassar isso graças a Deus. Mas gostaria de saber como foi com vocês no principio da vossa aproximação a Deus.
Aguardo respostas !
Paz de Deus  :)

2 comentários:

  1. No princípio é assim mesmo. Ficamos com "vergonha" de falar com Deus. Às vezes ler a Bíblia dá sono etc. Mas com o tempo você sentirá um prazer cada vez maior em buscar o SENHOR. E descobrirá que o importante é se expressar a Ele com sinceridade e fé nas suas orações.
    Paz de Deus!

    ResponderEliminar
  2. Quando você recebeu Jesus como Rei da sua vida, a Bíblia Sagrada garante que naquele instante você nasceu de novo, e agora você faz parte da família de Deus (João 1:12).Você tomou a grande decisão de viver para Cristo. A direção inteira da sua vida e o propósito dela se acham de agora em diante mudados. O céu é o lugar do seu destino.Você é agora uma nova pessoa. Enquanto houver Deus, você viverá.Quando alguém aceita Cristo, geralmente, nutre no coração um profundo anseio de se tornar um verdadeiro cristão. “Mas como isso pode acontecer?” Você se pergunta.Tornar-se um seguidor de Jesus é a coisa mais maravilhosa que pode nos acontecer e a melhor decisão que podemos tomar. Muitas são as alegrias e contentamentos que o aguardam no caminho da experiência cristã. Devemos, contudo, ser francos: ser um seguidor de Jesus nem sempre é fácil. Surgem problemas, tentações e provações que você jamais esperaria encontrar em seu caminho. Porém, através do poder do Espírito Santo, você pode ser mais que vencedor. Lembre-se de que Cristo prometeu: “Nunca te deixarei, nem jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5). É fato seguro que Ele jamais esquecerá de você. Portanto, trace a rota que irá seguir. Decida nunca voltar atrás, aconteça o que acontecer, você caminhará sempre com Cristo!

    ResponderEliminar

Acerca de mim